top of page

Segunda edição do ENOC-SC é realizada em Itapoá!

A segunda edição do Encontro de Nobres Cavaleiros de Santa Catarina (ENOC-SC) foi realizada nos dias 26 e 27 de maio de 2023 na cidade de Itapoá/SC. O evento é o principal encontro da Ordem da Cavalaria catarinense, que foi totalmente reformulado após a unificação da Ordem DeMolay.


Estiveram presentes no evento o Grande Mestre Estadual, Gustavo Martins Nienkoetter; o Grande Secretário Estadual, Berward Eicke Júnior; o Grande Tesoureiro Estadual, Carlos Alexandre Porto; Oficial Executivo da 4ª Região, Jean Pierre Souza; o Coordenador Estadual da Cavalaria, Leonardo Augusto Cerutti Renz; o Mestre Conselheiro Estadual, Carlos Eduardo de Sousa; o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Antônio Henrique Volpato; o Secretário Geral do Gabinete Estadual, Gustavo Machado Pereira; dentre outros membros do Gabinete Estadual.


Além desses, ainda estiveram presentes o Grande Mestre Estadual do Paraná, Yuki Lopes Tamura; e o Mestre Conselheiro Estadual do Paraná, Marco Aurélio de Marco Filho. Também estiveram presentes cavaleiros de todo o estado e do Paraná.


No evento, além das Cerimônias do Nobre Rito da Cavalaria, tivemos a entrega de duas honrarias da Cavalaria: o Comendador da Cavalaria, para o cavaleiro Diego Utpadel, do Priorado Ventos do Norte n° 114; e da Grã-Cruz da Cavalaria, para o cavaleiro Vicente Volpato Knabben, do Priorado Silvio Ávila n° 108. Também foi realizado no II ENOC-SC, as provas teórica e prática do Grande Priorado Estadual, sendo definido a III turma do projeto.


Por fim, o evento foi encerrado com a realização da Cerimônia da Távola Festiva, uma nova cerimônia publicada pelo Supremo Conselho DeMolay Brasil e que encerrou em grande estilo o evento.


Abaixo, veja mais imagens do evento:



bottom of page