SEDE ADMINISTRATIVA

Até o ano de 2014, o Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para Santa Catarina (GCE-SC) não tinha uma sede e os documentos e materiais eram guardados pelos próprios Diretores, sobretudo o Grande Mestre Estadual. Em 2014, na gestão 2013/2015 - “Diálogo, Transparência e Legalidade”, o GCE-SC conquistou a sua primeira sede, uma sala cedida pela Grande Loja de Santa Catarina em sua sede na cidade de Florianópolis/SC.

A primeira sede do GCE-SC passou a ser o local onde todos os documentos e materiais ficavam armazenados, além de ser o endereço oficial para recebimento de correspondências. Os únicos materiais que não iam para a sede eram as remessas do Supremo Conselho, que normalmente eram enviadas aos Grande Secretários Estaduais para que fossem conferidas e enviadas às organizações afiliadas.

No ano de 2018, já durante a gestão 2017-2019 – “O Futuro Agora”, a Diretoria Executiva identificou a necessidade de ter uma sede própria, sobretudo se houvesse a necessidade do GCE-SC ter um funcionário, mas como também para manter uma relação de equidistância com as potências maçônicas regulares. Assim, com condições financeiras favoráveis, a Diretoria propôs e foi aprovado em Assembleia Geral, durante o CEOD-SC de 2018 em Criciúma, a compra de um imóvel para ser a sede do GCE-SC.

Após pesquisas pelos Diretores, chegou-se a uma sala comercial no oitavo andar do edifício CEU Empresarial, localizado na Rua Fúlvio Aducci, n° 627, bairro Estreito, Florianópolis/SC. Uma sala de 31,23m² de área privativa e com o direito de uso de uma vaga de garagem do condomínio. Além de ser um prédio novo (entregue em final de 2017), ele conta com portaria 24h e atendia todas as necessidades do GCE-SC.

Assim, em 12 de abril de 2019 foi assinada a Escritura Pública de Compra e Venda da sala de n° 811 do Edifício CEU Empresarial. Além de recursos próprios, o GCE-SC obteve uma linha de crédito junto a sua instituição financeira para concluir a aquisição do imóvel.

Deu-se início então ao projeto de interiores, que foi elaborado pelos Arquitetos, Seniores DeMolay e Past MCE Arthur Eduardo Becker Lins e Leandro José de Souza Faqueti. Em 21 de outubro de 2022, a sede foi oficialmente inaugurada contando com a presença de Past GMEs, do Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, Flávio Rogério Pereira Graff, do Ex-Grão-Mestre do Grande Oriente de Santa Catarina, Sérgio Nerbass, membros da Diretoria Executiva, do Gabinete Estadual e outros DeMolays.

Abaixo, você pode conferir fotos da inauguração da sede, bem como fotos da própria sala. Clique nas imagens para ver a descrição.