A ORDEM DEMOLAY EM SANTA CATARINA

A Ordem DeMolay chegou ao estado de Santa Catarina 7 (sete) anos após ser instalada no Brasil. Em agosto de 1987 nosso primeiro Capítulo foi instalado, o Capítulo Joinville n° 49, na cidade de mesmo nome. Desde então a Ordem DeMolay se difundiu rapidamente por todo o território catarinense.

Seguindo as mudanças ocorridas no plano nacional, com a fundação do antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB) no ano de 2004, foi fundado e instalado, em junho de 2005, o Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para Santa Catarina, tendo como primeiro Grande Mestre Estadual o maçom João Batista Habkost.

Em 2019, com a unificação dos poderes nacionais e a instituição do Supremo Conselho DeMolay Brasil, houve o aumento do número de capítulos e membros filiados ao Grande Conselho da Ordem DeMolay para Santa Catarina, respeitando-se o pactuado entre as duas lideranças nacionais à época, contribuindo para o crescimento e fortalecimento da instituição em terras catarinenses.

Atualmente, fazem parte da Ordem DeMolay em Santa Catarina 46 (quarenta e seis) Capítulos, totalizando mais de 5.000 (cinco mil) jovens vivendo com base nas Sete Virtudes Cardeais. Além disso, nosso estado possui 9 (nove) Priorados da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay, 2 (duas) Cortes Chevalier, 17 (dezessete) Castelos da Ordem dos Escudeiros, 1 (um) Preceptório da Legião de Honra, 9 (nove) Colégios Alumni e 7 (sete) Clubes de Mães e Amigos.

Em Santa Catarina comemoramos Dia Estadual da Ordem DeMolay em 18 de março, data instituída pela Lei Estadual n. 14.450, de 5 de junho de 2008, em homenagem ao dia da morte do nosso herói-mártir Jacques DeMolay.

Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para Santa Catarina

"Fortalecendo virtudes através do companheirismo"
Administração 2019-2021


Rua Fúlvio Aducci, 627- Sala 811 
Estreito - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
CEP: 88075-001

Apoio:

  • Facebook ícone social
  • Instagram