top of page

Ordem DeMolay catarinense é destaque do CNOD

O Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD) de 2024, foi realizado nos dias 26 e 27 de julho em Porto Velho em Rondônia, reuniu um grande número de participantes e marcou um momento importante para a Ordem DeMolay brasileira. O congresso contou com a presença de líderes de todo o país, incluindo o Grande Mestre Estadual de Santa Catarina, Carlos Alexandre Porto, e o Mestre Conselheiro Estadual, Victor Bez Birolo de Medeiros.


O GME-SC expressou sua satisfação de participar do CNOD:


“Foi uma grata experiência poder participar desta edição do CNOD em Porto Velho/RO. Além de conhecer diferentes lideranças de outras unidades federativas, pudemos ainda expor nosso ponto de vista e votar importantes pautas que terão grande impacto no futuro da Ordem DeMolay a nível nacional”


O Gabinete Estadual de Santa Catarina se destacou ao conquistar o Certificado de Referência Nacional Prata, resultado de um projeto que se estendeu por quase um ano, sendo agosto até o CNOD 2024.


Durante o congresso, Luiz Guilherme Corlet Neto (RJ) e Francisco Liord da Silva Aragão (MA) foram instalados como Mestre Conselheiro Nacional e Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, respectivamente, sucedendo Rafael Soares Teixeira (MG) e Vitor Araújo Vilela Dias (BA). Além disso, foi aprovado o novo Código Eleitoral, que entrará em vigor em 2026, e votado o Tema Anual: "Neurodiversidade DeMolay: construindo um ambiente mais inclusivo e equitativo".


O Castelo Escudeiros da Fronteira n° 73 também recebeu reconhecimento, com dois de seus membros, Gustavo Henrique Rodrigeri Nakalski e José Higor Viegas Butzke, sendo selecionados para a turma do Supremo Castelo. Outro destaque foi o Capítulo Concórdia n°711, que foi premiado com o primeiro lugar no Arrastão Solidário, realizado em dezembro de 2023.


O CNOD 2024 foi um marco para a Ordem DeMolay, reunindo líderes, celebrando conquistas e estabeleceu novos baluartes para o futuro da organização.




Comments


bottom of page