IV TABLEAU

Atualizado: 4 de fev.

A edição IV do TABLEAU foi realizada no último final de semana, entre os dias 28 e 30 de janeiro de 2022, na cidade de Lages.


O encontro visa treinar os ICCs e PCCs para auxiliá-los na missão de liderar os Priorados. Cerca de 30 pessoas participaram, com representantes de 8 priorados catarinenses e presença das lideranças adultas e juvenis do Estado.


Nas palavras do Irmão Leonardo A. C. Renz, Presidente da Comissão para Assuntos da Cavalaria:


"O Tableau, por si só, é um evento diferente. Poder organizá-lo após um ano sem a sua realização é algo diferente, é uma sensação diferente. Cada ato do evento vai fazer a diferença na gestão e, principalmente, na vida de cada Ilustre Comendador Cavaleiro que esteve lá presente. A Comissão para Assuntos da Cavalaria se sente honrada pela realização do evento e tranquila para o ano de 2022 em todos os Priorados de Santa Catarina."


E do lado do Gabinete Estadual o Secretário da Ordem da Cavalaria, Irmão Antonio H. Volpato, relatou:


"Tendo em vista o tempo que ficamos afastados de nossas habituais tarefas, é essencial que as lideranças da Ordem DeMolay Catarinense se mobilizem para treinar novos líderes. O Tableau foi uma grata experiência e possibilitou o treinamento de 8 meninos para que assumam os seus respectivos Priorados. O evento mostrou que a verdadeira liderança precisa estar calcada em pilares íntegros e virtuosos, para assim possibilitar que os Senhores Cavaleiros de nosso estado desenvolvam-se com maestria e no sentido correto. Agradeço o empenho de todos, foi um evento marcante."


A Cavalaria se sente animada e oxigenada com seus novos líderes, bem como feliz pela confraternização e conhecimentos adquiridos durante o evento, realizado presencialmente.