top of page

GCE-SC realiza treinamento para Tesoureiros e para Castelos


No último dia 04/02/2023, a Diretoria Executiva do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para Santa Catarina (GCE-SC) realizou dois treinamentos importantes para as organizações afiliadas do estado.


Às 10h, o treinamento foi dedicado aos Tesoureiros de Capítulo, Protocolistas de Priorado e membros do Conselho Consultivo e da administração das organizações que estão ligadas ao tema. Os Grandes Tesoureiros Estaduais, Irmãos Carlos Alexandre Porto e Irmão Thiago Assis Almeida da Costa, fizeram a apresentação de uma planilha para controle financeiro das organizações, que foi desenvolvida pela Comissão de Finanças do GCE-SC. Apresentaram, ainda, diversos assuntos importantes para o bom desenvolvimento da função de Tesoureiro. O treinamento foi finalizado com a explanação pelo Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Carlos Eduardo de Sousa, sobre os projetos do Gabinete Estadual voltados para o Tesoureiro, sobretudo o projeto Chave de Salomão.

Às 11h, o treinamento realizado teve como foco os Castelos da Ordem dos Escudeiros. Em um primeiro momento, o Ir. Newton Gabriel de Andrade Bervian, membro da Comissão para Assuntos da Ordem dos Escudeiros do GCE-SC, fez uma apresentação sobre a Ordem dos Escudeiros. Em um segundo momento, o Grande Secretário Estadual, Ir. Berward Eicke Júnior, fez uma apresentação sobre os procedimentos administrativos que os Castelos devem realizar junto ao GCE-SC.


Nas palavras do Grande Mestre Estadual, Irmão Gustavo Martins Nienkoetter: “os dois treinamentos, somados ao CONAMESCO e ao Tableau da Cavalaria, são as principais atividades de capacitação que o GCE-SC realiza para as suas lideranças. Assim, esperamos que os trabalhos das organizações atinjam o melhor nível de excelência possível”.


Se fizeram presentes nos dois treinamentos as seguintes lideranças: Gustavo Martins Nienkoetter, Grande Mestre Estadual; Diogo Mendes, Grande Mestre Estadual Adjunto; Berward Eicke Júnior, Grande Secretário Estadual; Carlos Alexandre Porto, Grande Tesoureiro Estadual; Thiago Assis Almeida da Costa, Grande Tesoureiro Estadual Adjunto; Carlos Eduardo Tortato Rivaroli, Grande Orador Estadual; Giovani Rocha Nery, Oficial Executivo da 5ª Região; Roberto Aurélio Merlo, Presidente do Conselho Fiscal do GCE-SC; Carlos Eduardo de Sousa, Mestre Conselheiro Estadual; e Antônio Henrique Volpato, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto.

bottom of page