ASSEMBLEIA GERAL DO GCE-SC

No último sábado (21) foi realizada a Assembleia Geral do GCE-SC, oportunidade em que os MCs e PCCs votaram não somente para eleger o próximo Gabinete Estadual, mas também aprovaram as contas do GCE até o mês de setembro de 2020 e votaram os XX projetos de alteração de nossas normas e regulamentos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A reunião teve duração de pouco mais de duas horas, tendo início já passava das 16:30 minutos, devido à necessidade de quórum qualificado por força estatutária. Superado o quórum, pelo GME foi aberta a reuniãio, que contou com mais de 100 presentes. Um dos pontos altos da assembleia foi quando o GMEA, Gustavo Nienkoetter, presidente da Comissão Eleitoral do GCE, anunciou eleita a chapa do GE, "Luzes no Caminho", encabeçada pelos irmãos Luiz Mateus Cardoso e Thiago Rodrigues Melo, MCE e MCEA eleitos, respectivamente.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para o MCE, João Pedro Brustolin "ante a eleição do Gabinete Estadual o sentimento é de renovação. Disse que espera que os trabalhos e projetos a serem desenvolvidos sejam bons, sempre em prol de nossos DeMolays. As alterações legislativas, realizadas de forma democrática através dos votos de MCs e PCCs, serviram para atualizar nossas leis e isso é importante para que mesmo com as dificuldades que se apresentem, possamos continuar a Ordem DeMolay em nosso Estado".

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Já nas palavras do GME, Guilherme Ferreira, "o sentimento é de gratidão a todos os MCs e PCCs e a toda a Ordem DeMolay Catarinense, posto que foi uma Assembleia excepcional em razão da pandemia, mas muito importante para o andamento dos trabalhos do GCE, pois foram votadas as propostas de alteração de propostas de alteração estatutária e regulamentares e eleito o MCE. Disse que tem certeza que essas decisões levam a Ordem DeMolay Catarinense a passos largos para a manutenção de uma ordem sólida e cada vez mais competente, sempre dando maior abertura aos jovens, que são e sempre serão a razão de existir da Ordem DeMolay!