top of page

CONAMESCO de Santa Catarina completa 10 anos e reúne mais de 100 participantes


Florianópolis recebeu nos dias 18, 19 e 20 de janeiro mais uma edição do Conamesco (Conselho de Aprimoramento de Mestre Conselheiro). Em sua 20ª edição, o evento reuniu 113 participantes, sendo eles 38 Mestre Conselheiros eleitos e 39 Presidente do Conselho Consultivo eleitos ou representantes. Além disso, o evento contou com a Instalação dos Novos Oficiais Executivos para 2019 e uma homenagem aos responsáveis pelos 10 anos de Conamesco em Santa Catarina.

Durante todos os três dias do evento os participantes se reuniram na Casa de Retiro Vila Fátima, no Morro das Pedras, na capital do Estado. No Conamesco, os Mestre Conselheiros puderam conhecer mais sobre a Ordem DeMolay, questões administrativas, capitulares e se prepararam para o mandato ao qual foram eleitos. Para o Mestre Conselheiro Estadual, Gabriel Baldo, o evento superou as expectativas. "Os participantes mostraram o seu comprometimento, sua liderança, o seu empenho e a busca constante em fazer um belo trabalho em seus Capítulos”, destacou.

Já aos Presidentes dos Conselhos Consultivos eleitos ou representantes, foram apresentadas ações como a de Secretaria, Tesouraria e Oradoria. “Nosso objetivo é que as lideranças adultas nos Capítulos sejam o amparo de todos os DeMolays, auxiliem os meninos nas questões capitulares e que assim, cada vez mais enalteçam e vivam a Ordem DeMolay”, ressaltou o Grande Mestre Estadual, Victor Leduc Machado.

Homenagem aos 10 anos de Conamesco

O encerramento do evento contou com um momento de grande emoção, pois a edição celebrou os 10 anos de Conamescos em Santa Catarina. Desta forma, os responsáveis pela primeira edição do Conamesco, em julho de 2009, receberam uma homenagem pelos serviços prestados para a Ordem DeMolay Catarinense. Entre os homenageados estão o Grande Mestre Estadual, Victor Leduc Machado, o Grande Tesoureiro Estadual, Gustavo Martins Nienkoetter, o empossado Oficial Executivo para a 6ª Região (Sul), Bruno Marcelino de Albuquerque, e o eleito Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo XV de Novembro, Danilo Escobar. “Ao longo dessa década realizando o Conamesco em Santa Catarina, podemos observar grandes melhorias nas gestões capitulares. Podemos ver como os Mestre Conselheiros tem se mostrado cada vez mais preparados e mais instruídos para liderar os seus Capítulos e seus DeMolays, e assim sendo, cada vez mais engrandecendo a Ordem DeMolay Catarinense”, enalteceu Leduc.

A 20ª edição do Conamesco também contou com a participação do Mestre Conselheiro Nacional, Guilherme Scian, e do Grande Secretário Nacional Adjunto, Dalton Parucker Lueders, além dos demais membros do Grande Conselho Estadual e do Gabinete Estadual.

bottom of page