top of page

O maior CEOD da história!


Essa é a melhor forma de destacarmos o evento vivido pela Ordem DeMolay Catarinense entre os dias 12 e 14 de outubro de 2018, em Criciúma, sul do estado. O Congresso Estadual da Ordem DeMolay culminou o intenso trabalho de expansão da organização com a presença de 644 congressistas, em evento que foi organizado pelo Capítulo Criciúma nº 125.

O evento marcou o encerramento da gestão do Gabinete Estadual liderado pelos Mestres Conselheiros Estadual e Adjunto, João Vitor Fontana e João Henrique Bracht, e início da gestão de Gabriel Baldo e Gabriel Correa, respectivamente membros dos Capítulos Chapecó nº 252 e Harmonia Itajaiense nº 231. Também foram empossados os novos Mestres Conselheiros Regionais.

Durante o CEOD aconteceram Olimpíadas, a entrega do Desafio DeMolay – vencido pelo Capítulo Concórdia nº 711 – além de outros prêmios. Durante Assembleia Geral, foram aprovados novos Estatuto e Regulamento Geral para o Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay.

O CEOD 2018 contou com a presença do Grande Mestre Nacional, Paulo Henrique Ataíde Pereira, que destacou a força da Ordem DeMolay Catarinense. “Vocês estão entre os melhores estados do Brasil em números. Parabéns aos organizadores do CEOD e à gestão da Ordem DeMolay em Santa Catarina”, destacou PH. O Sereníssimo Grão Mestre da Muito Respeitável Grande Loja de Santa Catarina, Flavio Graff, e o Eminente Deputado do Grão Mestre, Anderson Malgueiro, compareceram ao CEOD e também ratificaram apoio.

O Grande Mestre Estadual, Victor Leduc, agradeceu a cada um presente. "O sucesso da Ordem DeMolay em Santa Catarina deve ser atribuído a cada DeMolay Ativo, Sênior DeMolay e Consultor que dedica o seu tempo no trabalho pela nossa causa em nossos Capítulos, Priorados e Castelos de Escudeiros. Nossa mensagem está presente em cada organização DeMolay catarinense, desde os que já caminhavam conosco até aqueles que vieram caminhar ao nosso lado em 2018”, destacou.

Durante a abertura, o Past Grande Mestre Estadual, Dalton Parucker Luerdes, e o Grande Tesoureiro Estadual, Gustavo Nienkoetter, receberam a Cruz de Honra. Os dois foram agraciados com a honraria devido ao intenso serviço que prestaram à Ordem DeMolay Catarinense em seus anos de trabalho.

O Grande Oriente de Santa Catarina (GOSC) e o Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina (GOB-SC) também participaram do CEOD por meio de seus representantes para a Ordem DeMolay. O evento contou com o patrocínio do Grande Oriente de Santa Catarina (GOSC) e da Muito Respeitável Grande Loja de Santa Catarina.

As atividades aconteceram na Escola SATC, também patrocinadora do evento, e no Teatro Elias Angeloni.

bottom of page