top of page

Um CONAMESCO para ficar na história

​A 18ª edição do CONAMESCO de Santa Catarina, acontecida entre os dias 19 e 21 de janeiro, em Florianópolis, foi memorável. Um evento único e que mostrou toda a força que a Ordem DeMolay catarinense tem. Foram três dias de aprendizado constante, de muito companheirismo e de comprometimento dos Mestres Conselheiros e Presidentes de Conselhos Consultivos eleitos. Para o Grande Mestre Estadual, Victor Leduc, o evento superou todas as expectativas. "Estamos muito satisfeitos e crentes de que nossa Ordem irá se expandir muito nos próximos meses", destacou. A abertura do evento contou com palestra do Grande Mestre Nacional, Paulo Henrique Ataíde Pereira, que contou um pouco da história de nossa Ordem, juntamente com o Grande Secretário Nacional Adjunto e Past-GME de Santa Catarina, Dalton Parucker Luerders.

Autoridades das três potências maçônicas regulares participaram do evento e reafirmaram seu apoio incondicional ao Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para Santa Catarina, representadas pelos Maçons Jadir Cruz - Diretor Executivo do GOB-SC para as Ordens Paramaçônicas, Guilherme Wallner - Secretário Adjunto do GOSC para a Juventude Paramaçônica e Anderson Malgueiro - Deputado do Grão-Mestre da GLSC.

O Mestre Conselheiro Estadual, João Vitor Assmann Fontana, valorizou o aprendizado aos eleitos de cada Capítulo. "Eles viveram momentos únicos em suas vidas. Com certeza estarão para sempre marcados por esse fim de semana", salientou.​​

Na cerimônia de encerramento, foram empossados os Oficiais Executivos das seis regiões catarinenses, que terão o trabalho de auxiliar a Diretoria Executiva do GCE-SC na administração da Ordem. Este foi o maior CONAMESCO em número de inscritos na história do evento em nosso estado. O encerramento contou com a ilustre presença de três Legionários de Honra de Santa Catarina: o Past-GME Anselmo Jevaux, o Tio Toni Haag e o Sênior DeMolay e Past-GMN Alexandre Rizzi.

Também participaram dessa edição, nossos companheiros dos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul. Se fizeram presentes da comitiva paranaense os Irmãos Grande Mestre Estadual Jeferson Carneiro, Grande Secretário Estadual Aelson Michelato e Mestre Conselheiro Estadual Fernando Longo. Da comitiva gaúcha, contamos com a presença do Grande Secretário Estadual Adjunto Marcelo Almeida, e dos Mestres Conselheiros Estaduais titular e adjunto, Leonardo Lüdke e Lucas Vitória.

Fotos: Mario Blumenthal (PCC de Mafra)

bottom of page