OUVIDORIA DM-SC
Sobre o Ouvidoria
O objetivo da “Ouvidoria DMSC” é criar uma ferramenta capaz de permitir aos membros da Ordem DeMolay catarinense enviar críticas e sugestões para o Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para Santa Catarina, seja para a Diretoria Executiva, Oficiais Executivos e Comissões ou para o Gabinete Estadual.
Como funciona?
O protocolo será dividido em dois tipos, a princípio, podendo ser adicionado outros tipos conforme a necessidade. Os tipos serão: “Sugestão” e “Reclamação”.
Em ambos os casos, o membro da Ordem DeMolay deverá direcionar o seu protocolo, escolhendo o departamento (Diretoria Executiva, Gabinete Estadual, Comissões, etc.). Também deverá escrever o assunto do protocolo e escrever o texto da sugestão ou reclamação.
Após criado o protocolo, ele deverá ser enviado aos Grande Secretários Estaduais que, por sua vez, deverão enviar ao destinatário adequado. O tempo de resposta dependerá do tipo de protocolo, conforme listado abaixo:
a) Protocolo de Reclamação: A reposta deve ser dada em até 07 (sete) dias corridos, a contar do envio do protocolo, com a resolução da reclamação. Caso o problema demande mais tempo, deverá ser enviado uma resposta a quem abriu o protocolo informando o tempo máximo para ser resolvido o problema.
b) Protocolo de Sugestão: A reposta deve ser dada em até 15 (quinze) dias corridos, a contar do envio do protocolo, informando a viabilidade, ou não, da implementação da sugestão.