Entre os dias 12 e 14 de julho ocorreu, em Florianópolis/SC, o Conselho de Aprimoramento de Mestres Conselheiros (CONAMESCO).
O encontro, organizado semestralmente, visa garantir que os Mestres Conselheiros eleitos estejam aptos ao comando de seus capítulos, auxiliando-os nos desafios que estão por vir.
Em sua 28ª edição em solo catarinense, houve participação dos Mestres Conselheiros Eleitos para a Gestão 2024/B, assim como de Presidentes e representantes dos Conselhos Consultivos.
O Gabinete Estadual foi representado pelos Irmãos Victor Birolo (MCE), Kauê Martins (MCEA) e Rafael Hirt (Secretário-Geral), assim como pelos Secretários de Projetos e Ritualística e pelos MCR da 1ª, 2ª, 5ª, 6º, 7ª, 8ª e 9ª Regiões.
Em nome do Grande Conselho Estadual, participaram os Irmãos/Tios Carlos Porto (GME), Berward Eicke Junior (GTE), Lucas Baldo (GSE), Gabriel Corrêa (GSEA), Thiago Almeida (GOE) e Roberto Carlos Imme Junior (GOEA), além dos Oficiais Executivos da 1ª, 2ª, 3ª e 5ª Regiões.
A abertura do evento, também, contou com a honrosa presença do Irmão Rafael de Melo, Deputado do Grão Mestre da Muito Respeitável Grande Loja de Santa Catarina.
Além do momento de preparação, o CONAMESCO auxilia na formação de laços fraternais entre as lideranças adultas e juvenis dos capítulos e do estado, e serve de oportunidade para esclarecimentos pelo GCE quanto aos rumos da Ordem DeMolay Catarinense.
"Poder participar de um momento tão importante para a formação dos DeMolays que assumirão nossos Capítulos é um privilégio. O comprometimento dos meninos nos chamou a atenção. Temos certeza de que todos farão um trabalho digno de exemplo, com a certeza de que o Gabinete Estadual estará sempre pronto para auxiliá-los." Ressaltou o Irmão Victor Birolo (MCE).
Foram dois dias de intenso aprendizado, que certamente ficaram marcados na memória dos presentes.
O GCE-SC agradece a presença de todos os participantes e se coloca à disposição dos Mestres Conselheiros e Conselhos Consultivos para todo e qualquer apoio que se mostre necessário no curso das gestões vindouras.
Comments