top of page

APÓS TRÊS ANOS, CEOD-SC ACONTECE EM ORLEANS COM CERCA DE 500 INSCRITOS



Após três anos de espera, em função da pandemia da Covid-19, finalmente a Ordem DeMolay catarinense pode realizar um Congresso Estadual da Ordem DeMolay (CEOD). O evento foi realizado nos dias 22 e 23 de outubro, com organização do Capítulo Orleans n° 747, que havia sido escolhido para organizar o CEOD no ano de 2020.


Ao todo, cerca de 500 inscritos estiveram presentes nos dois dias do evento. Além da Diretoria Executiva do GCE-SC e do Gabinete Estadual, estavam presentes o Grande Mestre Nacional Adjunto, Leandro Temponi; o Grande Secretário Nacional, Diego José Rosa; o Mestre Conselheiro Nacional, Guilherme Rodrigues; o Grande Mestre Estadual do Paraná, Yuki Tamura; o Mestre Conselheiro Estadual do Paraná, Marco Aurélio de Marco Filho; o Grande Mestre Estadual do Rio Grande do Sul, Marcelo Caetano de Almeida; o Mestre Conselheiro Estadual do Rio Grande do Sul, Christian Petalas; o Assessor Especial do Grão Mestre da GLSC para a Ordem DeMolay, Rudney Medeiros; o Secretário Adjunto da Família para a Ordem DeMolay do GOSC, Vigando Huebes Filho; o Grão-Mestre Adjunto do GOB-SC, Nilson Manoel de Sousa; o Presidente da Alumni SC, Ernani Pereira Neto, e o Prefeito Municipal de Orleans/SC, Jorge Luiz Koch.


O evento ocorreu nas dependências da Universidade Barriga Verde (Unibave) e, além das programações oficiais do GCE-SC como a Sessão Anual e Assembleia Geral, também contou com torneios esportivos, palestras “DM Talks” e a conclusão de vários projetos do Gabinete Estadual.


Dentre as decisões importantes que foram tomadas pelas lideranças presentes, destaca-se a eleição do Mestre Conselheiro Estadual, Carlos Eduardo de Sousa, e do Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Antônio Henrique Volpato, e escolha da cidade sede para o CEOD-SC do ano de 2023, que será Rio do Sul, e a organização ficará sob responsabilidade do Capítulo Alto Vale n° 997.


Durante o encerramento, os novos Mestres Conselheiros Estaduais foram devidamente instalados, bem como os novos Mestres Conselheiros Regionais. Além disso, a gestão Fortalecendo Ideais do Gabinete Estadual, que encerrou seu mandato no CEOD, fez a entrega de todas as premiações dos projetos realizados ao longo da gestão.


O GCE-SC agradece o Capítulo Orleans n° 747 por manter viva a vontade de realizar o CEOD, mesmo após dois adiamentos e parabeniza pela realização de um excelente evento, a altura da Ordem DeMolay catarinense!


Veja mais fotos do evento na galeria abaixo:



bottom of page