Um CONAMESCO para ficar na história

 

​A 18ª edição do CONAMESCO de Santa Catarina, acontecida entre os dias 19 e 21 de janeiro, em Florianópolis, foi memorável. Um evento único e que mostrou toda a força que a Ordem DeMolay catarinense tem. Foram três dias de aprendizado constante, de muito companheirismo e de comprometimento dos Mestres Conselheiros e Presidentes de Conselhos Consultivos eleitos. Para o Grande Mestre Estadual, Victor Leduc, o evento superou todas as expectativas. "Estamos muito satisfeitos e crentes de que nossa Ordem irá se expandir muito nos próximos meses", destacou. A abertura do evento contou com palestra do Grande Mestre Nacional, Paulo Henrique Ataíde Pereira, que contou um pouco da história de nossa Ordem, juntamente com o Grande Secretário Nacional Adjunto e Past-GME de Santa Catarina, Dalton Parucker Luerders.

 

Autoridades das três potências maçônicas regulares participaram do evento e reafirmaram seu apoio incondicional ao Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para Santa Catarina, representadas pelos Maçons Jadir Cruz - Diretor Executivo do GOB-SC para as Ordens Paramaçônicas, Guilherme Wallner - Secretário Adjunto do GOSC para a Juventude Paramaçônica e Anderson Malgueiro - Deputado do Grão-Mestre da GLSC.

 

O Mestre Conselheiro Estadual, João Vitor Assmann Fontana, valorizou o aprendizado aos eleitos de cada Capítulo. "Eles viveram momentos únicos em suas vidas. Com certeza estarão para sempre marcados por esse fim de semana", salientou.​​

 

Na cerimônia de encerramento, foram empossados os Oficiais Executivos das seis regiões catarinenses, que terão o trabalho de auxiliar a Diretoria Executiva do GCE-SC na administração da Ordem. Este foi o maior CONAMESCO em número de inscritos na história do evento em nosso estado. O encerramento contou com a ilustre presença de três Legionários de Honra de Santa Catarina: o Past-GME Anselmo Jevaux, o Tio Toni Haag e o Sênior DeMolay e Past-GMN Alexandre Rizzi.

 

Também participaram dessa edição, nossos companheiros dos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul. Se fizeram presentes da comitiva paranaense os Irmãos Grande Mestre Estadual Jeferson Carneiro, Grande Secretário Estadual Aelson Michelato e Mestre Conselheiro Estadual Fernando Longo. Da comitiva gaúcha, contamos com a presença do Grande Secretário Estadual Adjunto Marcelo Almeida, e dos Mestres Conselheiros Estaduais titular e adjunto, Leonardo Lüdke e Lucas Vitória.

 

Fotos: Mario Blumenthal (PCC de Mafra)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 18, 2019

October 30, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para Santa Catarina

"Fortalecendo virtudes através do companheirismo"
Administração 2019-2021


Rua Fúlvio Aducci, 627- Sala 811 
Estreito - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
CEP: 88075-001

Apoio:

  • Facebook ícone social
  • Instagram