Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para Santa Catarina

"Fortalecendo virtudes através do companheirismo"
Administração 2019-2021


Rua Fúlvio Aducci, 627- Sala 811 
Estreito - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
CEP: 88075-001

Apoio:

  • Facebook ícone social
  • Instagram

November 18, 2019

October 30, 2019

March 29, 2019

Please reload

Posts Recentes

Grande Conselho e Gabinete Estadual participam do ELOD Nacional 2016

January 3, 2017

 

Entre os dias 02 a 04 de dezembro de 2016, ocorreu na cidade de Brasília-DF, o Encontro Nacional de Lideranças da Ordem DeMolay, que contou com a presença das lideranças adultas e juvenis de todos os 26 estados do Brasil e do Distrito Federal.
 
O Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para Santa Catarina esteve representado pelo Grande Mestre Estadual Dalton Parucker Lueders, pelo Grande Secretário Estadual Gustavo Martins Nienkoetter, pelo Grande Tesoureiro Estadual Fábio Luis Santos Soares, pelo Grande Orador Estadual Victor Leduc Machado e pelo Grande Orador Estadual Adjunto Guilherme Alexandre Ferreira. O Gabinete Estadual registrou sua participação com o Mestre Conselheiro Estadual Maykel Dassi e pelo Mestre Conselheiro Estadual Adjunto Matheus Martins Schlickmann.
 
A programação do evento contou com muitas atividades. Registramos a palestra do Sênior DeMolay e Maçom Rodrigo Borges de Oliveira que trouxe reflexões sobre como as lideranças estaduais estão lidando com as lideranças juvenis dos Capítulos. O palestrante e escritor Homero Reis, que trabalhou conceitos relacionados a inteligência relacional. E, finalmente, o Sênior DeMolay e Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal Cassiano Teixeira de Morais contribuiu com ideias sobre o tema anual "depressão não é frescura".
 
Também houve seminários destinados exclusivamente para os Mestres Conselheiros Estaduais e Adjuntos, para os Grandes Mestres Estaduais, para os Grandes Secretários Estaduais, para os Grande Tesoureiros e para os Grandes Oradores Estaduais. O Supremo Conselho também prestou contas para os Grandes Conselhos Estaduais sobre sua administração.
 
Segundo o nosso Grande Mestre Estadual Dalton, "o evento contribui para a capacitação das lideranças estaduais conforme a pasta de atuação de cada um. Agora, cada um de nós tem a missão e o dever de repassar estes conhecimentos para as lideranças adultas e juvenis de nossas organizações afiliadas". Complementou ainda que, "a troca de experiências entre as lideranças nacionais e entre as lideranças de outros estados contribui muito para a melhoria da Ordem DeMolay, quando avaliamos os erros e os acertos". Finalizou concluindo que, "a Ordem DeMolay de Santa Catarina é uma ótima referência e que estamos no caminho certo, graças ao trabalho e a participação de todos os seus membros".
 
Outro ponto alto do evento a ser registrado foi a inauguração da nova sede do Supremo Conselho, denominada Centro Nacional de Liderança DeMolay, que certamente foi uma grande conquista para todos nós.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo